Olá, amigos
Finalmente criei coragem!
Completarei 62 anos depois de amanhã (25/05), e decidi escrever algumas memorias e casos que marcaram a minha existência, de maneira aleatória, sem preocupação em obdecer uma cronologia, nem tão pouco fazer uma autobiografia.
Tenho uma memória privilegiada, que que me faz relembra fatos da mais tenra infância, com clareza de detalhes. Afirmo que lembro episódios que ocorreram, mesmo antes de completar 4 anos, que passam em minha mente como se fosse um video tape.
Sei que a maioria dos amigos que certamente visitarão este blog, não fazem ideia das transformações ocorridas no mundo nestes ultimos 50 anos, principalmente pelo fato que a cidade em que fui criado até os 13 anos , JOSÉ DA PENHA / RN, era atrasada em anos luz, do princípio da modernidade surgidos nos anos cinquenta.
Situada na região do alto Oeste do Rio Grande do Norte, cujo mapa parece com um elefante, fica na tromba deste, quase fronteira com a Paraiba e Ceará. A menos de 20 km da cidade de Marcelino Vieira, terra dos meus pais LUIZ GONZAGA LOPES (In memorian) E TEREZINHA DE JESUS FERNANDES.
Meu pai trabalhava como sub gerente de uma usina algodoeira, em José da Penha, quando casaram e foram morar lá. Aí fui gerado e passei os melhores anos de minha vida, uma infância livre e linda!!!
Nasci na cidade de MOSSORÓ / RN, onde residia o médico obstreta JOÃO MARCELINO DE OLIVEIRA, irmão de minha mãe e fez os seus quatro primeiros partos, até que partiu para a vida eterna, e minha mãe continuou a povoar este mundo, por outras mãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário