OLHA O PASSARINHO!
O Sr. Zéu, era mais um dos compadres de papai, homem muito honrado, trabalhador e pai de vários filhos, que sustentava com um certo conforto, fruto das atividades de agropecaurista e entermediação de pequenos negócios. Sendo que o meu pai, comprou a casa em que morava, quando este resolveu mudar.
Um dos seus filhos mais velhos, foi morar em São Paulo, a procura de melhores condições de trabalho e seguindo a rota natural de quase todos os jovens da cidade, após completar maior idade.
Alguns íam para o Rio de Janeiro, e muitos foram para Brasília, durante a construção da cidade, recebendo o nome de candango!
Após a partida do filho, o casal Zéu, tiveram um filho temporão, que era muito mimado pelas muitas irmãs, e recebeu o apelídio de "COCA". Comunicado por correspondência e por amigos e familiares que chegavam a SP, onde formavam uma grande comunidade, em que a chegada de um novo membro, era a maneira mais eficiente de receber cartas e noticias dos familiares, já que os correios, era de uma ineficiência a toda prova.
Desejoso de conhecer o novo irmão, mandou uma carta, em que em um dos parágrafos pedia: "MAMÃE, TIRE UM RETRATO DE COCA, E MANDE"
Querendo atender prontamente o desejo do filho amado, no sábado seguinte, dia em que o lambe-lambe, vinha para a cidade, para aproveitar a feira, já que sua profissão era intinerante, presente nas feiras das diversas cidades da região, uma a cada dia. Vestiu o seu melhor vestido, e saiu, toda faceira e altiva, para cumprir a missão.
Foi com grande espanto que alguns transeuntes e obervadores costumazes, que ficavam espreitando cada pessoa que vinha ser fotografada, viram aquela respeitada senhora, postar-se diante do pano florido, feito com colcha de cama, que servia de fundo, para a fotografia, ficar de "CÓCORAS", com o vestido entre as pernas, forçar um lindo sorriso e deixar-se fotografar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário